Fazer uma cirurgia plástica é sem dúvida muito gratificante, pois, os resultados são na grande maioria das vezes satisfatórios, entretanto, isso costuma gerar uma grande ansiedade em torno do momento ideal para exibir o novo corpo na praia ou na piscina.
É importante salientar que os procedimentos cirúrgicos podem ser realizados em qualquer estação do ano e muitas vezes o período de férias é o melhor para poder se recuperar em casa, com tranquilidad
e e voltar com tudo em cima para as atividades do dia a dia.
Mas um dos fatores principais que poderá comprometer a cicatrização plena e prejudicar a recuperação após a cirurgia, é justamente a exposição ao sol. Portanto CUIDADO!
Após uma cirurgia plástica, de uma maneira geral, recomenda-se uma proteção solar rigorosa no primeiro mês, amenizando-se a partir do segundo mês, porém convém evitar a exposição solar direta durante seis meses, principalmente se for submetido a um peeling.
Antes disso, em nenhuma circunstância, a paciente deve ficar exposta, visto que, a cicatriz poderá escurecer, desencadeando até o aparecimento de manchas roxas (equimoses) ao redor do local da cirurgia, estas poderão ainda ficar com um aspecto semelhante ao de uma tatuagem e, portanto, com efeitos irreversíveis.
Siga as orientações do seu cirurgião plástico para evitar manchas e marcas irreversíveis!