26 de Março, 2016
A Páscoa chegou. Evite que a data venha acompanhada de culpas por ter exagerado nos chocolates.
A Páscoa chegou, cheia de chocolates! Ainda assim, é possível manter a qualidade da sua alimentação e evitar que essa data venha acompanhada de culpas por ter exagerado no consumo de doces e que atrapalhe nos seus objetivos e cuidado com a saúde.
Algumas dicas:
1) Organize os chocolates disponíveis (ganhou quantos ovos de Páscoa?) para que não sejam comidos todos em 1 semana, principalmente pelas crianças. Não os deixe à vista, guarde-os. Abra apenas um por vez e deixe em pedaços pequenos.
2) Atente-se à quantidade de gordura saturada ao comprar o chocolate. Compare os rótulos das informações nutricionais e dê preferência para aqueles com menor teor de gorduras.
3) Já que é praticamente inevitável que vá haver maior consumo de chocolates que o habitual, procure manter uma alimentação saudável ao longo do dia. Evite frituras e alimentos gordurosos, bebidas açucaradas e comer em grande quantidade. Coma frutas, verduras e legumes e hidrate-se!
4) Prefira chocolates com maior teor de cacau. Quanto mais cacau, mais flavonóides, ou seja, mais antioxidantes!
5) Avelãs, castanhas e amêndoas, embora mais calóricas, tornam os ovos mais saudáveis do ponto de vista nutricional, pois as oleaginosas possuem gorduras insaturadas que são benéficas ao coração.
Tenha uma ótima Páscoa, aproveite com equilíbrio!