Segunda a Sexta: 07h00 às 19h00
Sábado | 07:30 às 12:00
(16) 3441-1077 | Principal
(16) 3441-1076
Se você é daquelas pessoas que emprestam ou pegam emprestado fones de ouvido, especialmente os modelos intra-auriculares, deve tomar cuidado com o que você pode estar colocando no corpo.
O compartilhamento dos fones com outras pessoas não é indicado porque, além dos micro-organismos, a flora auditiva varia de pessoa pra pessoa e há o risco de pegar uma infecção.
Uma pesquisa realizada pela faculdade de biomedicina da Devry Metrocamp, em Campinas, constatou a contaminação por aproximadamente 10 mil fungos e bactérias, que podem causar de coceiras e micoses até infecções mais graves, incluindo risco de perda de audição.
Se a pele se encontra sadia e a imunidade do corpo estiver boa, o canal do ouvido consegue se proteger da presença destes micro-organismos. Mas, se a pele está ferida, com descamação, espinhas, ou mesmo machucados — como ocorre após cutucar com cotonetes ou outros objetos como grampo ou tampa de caneta — ela pode sofrer pequenos traumas que servem como porta de entrada para os micro-organismos.
Para evitar complicações temos que ter alguns cuidados como:
O tratamento dos males provocados à saúde pelo uso de fones não é algo tão simples. Se estiver sentindo dor de ouvido, coceira excessiva, diminuição de audição, procure um otorrino imediatamente.